BLOG DA E2

Notícias sobre nossos projetos e o mercado imobiliário
21 de setembro de 2020

Setembro Amarelo: dê ouvidos a vida!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, a cada 24 horas morrem cerca de 32 pessoas que atentaram contra a própria vida. A cada ano, morrem por volta de 800 mil vítimas de suicídio no mundo inteiro.

O combate ao suicídio é um tema sensível e cheio de tabus, mas não pode ser esquecido. Uma das maiores dificuldades no combate ao suicídio é identificar as pessoas que são mais vulneráveis.

Os principais fatores de riscos que levam ao suicídio são a doenças mentais, como a depressão, a esquizofrenia, o transtorno de personalidade e transtornos ligados ao uso de álcool. Além de aspectos psicológicos, como a baixa resiliência, instabilidade de humor, histórico de abusos sofridos na infância e o desamparo.

Uma das principais formas de auxiliar no combate ao Suicídio, é ficar atento as pessoas a sua volta que possuem fatores de riscos e sempre se disponibilizar para ouvir e auxiliar na busca de profissionais da saúde.

Mas se você precisar de ajuda, ligue agora para 188, a ligação é gratuita. Fale com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que disponibiliza profissionais 24 horas por dia.

× Fale com o corretor