05/06/2019 05:28
Financiamento Descomplicado

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a E2 Engenharia constantemente constrói empreendimentos que podem ser financiados com diversas condições de pagamento por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, um programa do governo federal que dispõe de subsídios e outros benefícios que facilitam o financiamento para as famílias de média e baixa renda que agora podem realizar o sonho da casa própria.

No entanto, muitas pessoas desconhecem que tem direito a esses benefícios para realizar o financiamento do imóvel com maior facilidade, por isso a E2 Engenharia trouxe respostas para os questionamentos mais recorrentes, mas se houver outras dúvidas entre em contato com a Central de Vendas da E2 Engenharia que fica localizada na Av. Filipinas, bairro Jurema ou ligue para o número (77) 3425-9840.

1. Quais critérios são exigidos para realizar o financiamento de um imóvel?

Financiar o imóvel é um empréstimo a longo prazo e por ser um grande investimento existem diversos critérios, as restrições básicas são que a pessoa tenha mais  18 anos de idade, não possua restrições de crédito e comprove renda. Para receber os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida existem mais algumas restrições, a pessoa não pode ter um imóvel em seu nome, não tenha participado de programas habitacionais no governo anteriormente e não tenha utilizado o FGTS para financiar outro imóvel nos últimos 5 anos.

2. Qual é a documentação necessária para financiar um imóvel?

Além dos documentos básicos de identificação (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento), a documentação pode variar de acordo com a faixa que a sua renda familiar se encaixa e se você fará uso do FGTS, o que exige outros documentos específicos como o extrato atualizado do FGTS, copia da Carteira de Trabalho, cópia do comprovante de residência atualizado e  caso o seu status civil seja casado, é necessário o comprovante da Declaração do Imposto de Renda do seu cônjuge.

3. Como comprovar a renda quando é autônomo?

Essa comprovação pode ser feita por contratos de prestação de serviços autônomos ou recibos, declaração do Imposto de Renda, declaração do seu sindicato ou  com um documento emitido pelo seu contador.

4. Posso usar o FGTS para financiar um imóvel?

Há 20 anos o FGTS pode ser utilizado como forma de facilitar o financiamento do primeiro imóvel, o que acrescenta mais alguns critérios, como ter trabalhado no minimo três anos com a carteira de trabalho assinada, não ser beneficiado por outro ativo financeiro  e o imóvel não exceder  o valor que é estabelecido pelo estado.

5. Posso incluir a renda das pessoas que moram comigo?

Sim, no entanto, essas pessoas também deverão estar dentro dos parâmetros exigidos pelo programa e instituição financeira.

6. Em quanto tempo posso pagar o meu financiamento?

Dependendo da sua idade o financiamento pode ser dividido em até 35 anos, visto que o valor das parcelas não podem ultrapassar 30% da sua renda.