18/03/2019 04:38
Dicas de manutenção: Evite infiltrações


Caso você tenha notado manchas no teto e nas paredes, revestimento soltando ou pintura descascando, tome cuidado! Esses são indícios de que o seu apartamento ou a sua casa estão com infiltrações.

Essas características alem de danificar a estética das paredes, dos pisos e do teto, podem ocasionar diversos riscos a estrutura do seu imóvel e custos fora do orçamento planejado. Além de problemas com a estrutura do imóvel, a infiltração pode desencadear também problemas de saúde em decorrência da proliferação de fungos que provocam alergias, doenças respiratórias e dermatológicas.

Para amenizar os problemas recorrentes de infiltração é necessário que seja feita uma inspeção periódica nos principais focos de infiltração, verifique o telhado, as calhas, pisos e fachadas para localizar possíveis falhas que possam resultar em infiltrações.

Além de fazer inspeções, é muito importante investir em uma impermeabilização nos locais com maior probabilidade de infiltração, e essa impermeabilização sendo feita de forma correta evita infiltrações e corrosão de armaduras. Para encerrar com esses transtornos, é importante que sejam realizados consertos eficazes na época de baixa umidade, com profissionais especializados e materiais adequados.