BLOG DA E2

Notícias sobre nossos projetos e o mercado imobiliário
14 de agosto de 2020

Coifa, depurador ou exaustor?

Coifa, depurador e exaustor, aparentemente, desempenham a mesma função, no entanto é necessário realizar a escolha certa e que cumpra a sua função adequadamente para o seu imóvel, evitando o acúmulo de gorduras e odores na sua cozinha.

A coifa é uma estrutura que pode ser elétrica ou não. Você pode simplesmente instalar um coletor em cima do fogão, o qual terá uma conexão com o ambiente exterior por um ducto. No entanto, essa não é uma opção muito interessante, pois é ineficiente. O indicado instalar sistemas de exaustão e de depuração na estrutura.

O depurador é um eletrodoméstico que não necessita de nenhuma conexão com o meio externo por meio de ductos. Por essa razão, eles são suficientes para o uso residencial, em que a cozinha é utilizada apenas para o cozimento das refeições do dia a dia de poucas pessoas.

A expressão “exaustor” geralmente é utilizada para as coifas que não apresentam a capacidade de depurar o ar do ambiente. Nesse sentido, elas não apresentam nenhum tipo de filtro e devem sempre estar conectadas com o meio externo. Sua ação é basicamente a mesma da coifa no modo de exaustão.

× Fale com o corretor